quinta-feira, 15 de dezembro de 2005


Olá!Meu nome é Taís. Tenho 20 anos e sou viciada em tricô desde os 20 mesmo. Aprendi a fazer tricô "oficialmente" ano passado, quando pedi a minha até então sogra que me ensinasse.Na verdade eu já sabia montar os pontos desde muito antes, acho que pelos 08 anos de idade. Sempre que podia, pedia para minha mãe a me ensinar a tricotar, e ela sempre dava uma desculpinha esfarrapada, dizia que no ano seguinte ensinava, etc.. E os anos foram passando. Na verdade eu acho que ela já sabia que o vício ia tomar conta de mim, e resolveu não "criar o monstro".
Sim, me viciei. Comecei com doses pequenas, até pegar o jeito. Até que descobri a Mon Tricot 1300 pontos que estava nos guardados da minha mãe. Aí foi loucura total. Queria desvendar o segredos de todos os tais 1300 pontos. Aí descobri o site Mon Tricot , o Knitty ... aiai... (suspiros)..
A princípio tricotava em casa, no tempo livre. Aí comecei a achar os segundos livres: horário de almoço, antes do ensaio do coro, antes do ensaio de dança.. aí cheguei no último estágio: dentro do ônibus. Como é gostoso tricotar, ver minhas mãozinhas pequeninhas realizando obras lindas, ocupando a cabeça com uma terapia deliciosa.Fora quando não estou no MSN, e antes de dar uma resposta, termino a carreira que estou tricotando.. risos.
A minha próxima loucura tricozística não vai ser feita por mim. Sim pelo Zandro, meu tatuador...rs
Fotos em breve!

13 comentários:

Milena disse...

Taís,

Eu também tricoto no ônibus, no caminho pro trabalho! Como o fretadão vem com lotação pela metade, eu acabo ocupando duas poltronas... *risos*

Dá uma passadinha lá no meu blog, estou contando com sua visita!

Beijinhos,

Milena

Elaine disse...

Ola,eu também estou viciadinha,dá uma olhada no meu blog,também aprendi muito nova com 5 anos,mas agora é que quis realmente me dedicar rsrs!continue postando as novidades aqui!beijos

Anônimo disse...

Que bom que eu não sou a única maluca do pedaço...eu faço crochê até mesmo em pé no metrô!!!
O que tem de gente com o olho arregalado pro meu lado..kkk

BeMedina disse...

De uma viciada para outra: tricoto no ônibus, na fila do banco, no ponto de ônibus, tricoto trabalhando na frente do computador (quando só tenho de ler) e tricoto andando pela rua. E crocheto também, que o vício é duplo.

Adorei a tatuagem.

Anônimo disse...

amiga, se vc tiver receita de boinas e gorros envia pra mim, meu correio é marciaaeg@katatudo.com.br, msn:femefatalle@hotmail.com e se vc tiver o programa hello q facilita o envio de receitas meu nick é :maeg o site é se vc não tem e quiser baixar www.hello.com
Obrigada.
Márcia

Anônimo disse...

Então.. naada a ver mas caí por aki e achei interessantíssima a história do vício pelo tricô.. hahah..

Criei uma comunidade pra vc no orkut.. "Tricô - Tricólatras =D"

PS - Usei tua fto.. qualquer coisa reclama lá q tiro =D

JF

Anônimo disse...

tais sei que o assunto nao tem nada a ver. mas admiro o que faz principalmente porque requer paciencia... mas sem mais delongas voce alem de talentosa é muito linda.... se voce for casada me desculpe fui apenas sincero.

pollykc disse...

olÁ!
tentei aprender trocot no ano passado... nao apanhei o jeito ainda =( é pena! Acho que o tricot tem coisas tao lindas pa fazer!!

da uma voltinha no meu site, e descobre o meu "vicio": o ponto cruz =P

Anônimo disse...

Olá Taís!
Amei teus trablhos, li no seu perfil que você descobriu o mon trico 1300 pontos, gostaria de saber se você tem essa revista. Meu e-mail é xislandia@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, Taís! A minha história com o tricô é parecidíssima com a tua! Também aprendi a tricotar aos 20 com a minha sogra!

A diferença é que eu sou de Porto Alegre, hehehe...

Parabéns pelo blog! Está muito acessível àquelas que seguem as turbulências dos primeiros passos.

Tatiana Matzenbacher.

Unknown disse...

Oi! Teu blog está muito legal. Tu tens a revista 1300 pontos de tricô? Larissa

Anônimo disse...

Você tem um excelente senso de humor e também é muito caprichosa, eu também adoro trico mas não sou tão dedicada como você, minha mãe também não me ensina pra não criar um monstro...sou super fanática nas coisas que gosto.

Parabéns !
Simone - SP
simone.hernandes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

bom comeco